Idoso que não sabia voltar pra casa é ajudado pela Guarda Municipal; Família estava em desespero
- Assecom GMN
- 7 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
Final feliz: Equipe do Ronda Ostensiva Municipal - ROMU, da Guarda Municipal do Natal encontrou a família do idoso de 75 anos, que fez questão de fazer uma foto e agradecer a GMN

Nesta quinta-feira (07/12), uma equipe do Ronda Ostensiva Municipal - ROMU, da Guarda Municipal do Natal, fazia patrulhamento na Av. João Medeiros Filho, Zona Norte da capital, quando populares apresentaram um idoso de 75 anos de idade que havia saído para caminhar, mas por um lapso de memória, não sabia voltar para o seu lar. Sensibilizados com a situação, os guardas municipais saíram imediatamente em diligência no sentido de reunir informações que permitissem conduzir o idoso até a sua residência.
O Comandante da viatura disse que essa ocorrência durou cerca de duas horas e explicou como chegou ao endereço da filha do idoso: "Ele disse que morava próximo a escola Rômulo Vanderlei, aí conversando com o pessoal da vizinhança conseguimos achar uma pessoa que conhecia o cunhado dele, fomos até o local e conseguimos pegar o endereço da filha dele que mora no bairro Potengi," disse.
Ana Cristina, a filha, confirmou que seu pai, Valfredo Manoel, havia saído para caminhar e falou da aflição da família que a essa altura, já estava desesperada, procurando o Sr. Valfredo pelo bairro e até na UPA. Os familiares agradeceram o trabalho da ROMU, da Guarda Municipal do Natal e fizeram questão de fazer o registro fotográfico para registrar o momento.
O Comandante da VTR disse que foi um trabalho muito gratificante para todos da sua equipe e lembrou do lema da corporação: "A missão é servir e proteger".
Comments