top of page

GMN prende em flagrante homem acusado de espancar e matar cachorro na Zona Norte de Natal

Atualizado: 23 de mar.

Na tarde desta quinta-feira (20), um homem de 37 anos, que disse ser servente de pedreiro, foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Natal após ser acusado de espancar e matar um cachorro na comunidade Alto da Torre, Zona Norte de Natal. O vereador Robson Carvalho solicitou o apoio da GMN após receber um vídeo denunciando o crime.


De acordo com a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da GMN, o Vereador compareceu à base da Guarda solicitando apoio para averiguar a denúncia. A guarnição se dirigiu ao local com o apoio de equipe de VTR do Grupamento de Ação Patrimonial (GAPA) da GMN e de viatura da Polícia Militar.

O acusado foi localizado em sua residência e admitiu ter recebido R$ 5 (cinco reais) de um homem, suposto dono do cachorro, para sacrificar o animal sob a justificativa de que ele estaria doente. No entanto, ao ser conduzido pelos agentes ao local onde o animal foi encontrado, apresentou diversas contradições sobre como ocorreu a morte.


Inicialmente, o homem afirmou que o cão já estava morto quando o amarrou. Depois, mudou sua versão e disse que o animal estava vivo quando foi deixado no local. Os agentes constataram que o cachorro apresentava sinais de espancamento na cabeça, reforçando a suspeita de maus-tratos. O corpo do animal foi encaminhado para análise em uma faculdade, onde serão feitos exames para determinar a causa da morte.


O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o flagrante por crime de maus-tratos a animais, conforme prevê a Lei 9.605/98, alterada pela Lei Sansão (14.064/20), que endurece as penas para esse tipo de crime.


O vereador Robson Carvalho acompanhou toda a ocorrência e foi o responsável por registrar BO. O acusado ficou detido e será apresentado à Justiça em audiência de custódia.


A Guarda Municipal reforça a importância de denúncias de maus-tratos contra animais e outros crimes, orientando a população para que possa fazer isso através do CIOSP, no número 190.

Commentaires


LOGO NATAL SEMDES 2023.png

© 2023 por Assecom  |  GMN

bottom of page